Notícias

REAJUSTADO O SALÁRIO BASE DO COMÉRCIO 2021/2021

26/02/2021

Piso Salarial

CLÁUSULA TERCEIRA - PISO SALARIAL - COMÉRCIO EM GERAL

Fica estipulado como salário minimo para o comércio de Rondonópolis, o valor de R$ 1.188,00 (um mil e cento e oitenta e oito reais) após término do contrato de experiência; cumprida carga horária normal da empresa.

PARÁGRAFO PRIMEIRO

Durante o período de experiência o piso salarial do empregado poderá ser de 1 (um) salário minimo.

 PARÁGRAFO SEGUNDO

Aos empregados remunerados a base de comissão sobre as vendas, fica assegurada a garantia de remuneração mínima, correspondente ao salário base da categoria, incluso a comissão e o descanso semanal remunerado.

CLÁUSULA QUARTA - PISO SALARIAL – MERCADOS, SUPERMERCADOS E AÇOUGUES – GENÊROS ALIMENTICIOS

Fica estipulado como salário minimo para o comércio de Rondonópolis, o valor de R$ 1.196,00 (um mil e cento e noventa e seis reais) após término do contrato de experiência; cumprida  carga horária normal da empresa.

Reajustes/Correções Salariais

CLÁUSULA QUINTA - REAJUSTE SALARIAL – COMÉRCIO EM GERAL

Os Salários serão reajustados em primeiro de janeiro de 2021 mediante a aplicação 5,45% (cinco inteiros e quarenta e cinco centésimos por cento) a tÍtulo de reajuste salarial, incidente sobre os salários fixos ou parte fixa dos salários de janeiro de 2021.

 PARÁGRAFO ÚNICO

Serão compensados automaticamente, todos os aumentos e ou reajustes espontâneos e compensatórios, havidos no período de janeiro de 2020 a dezembro de 2020, salvo os aumentos decorrentes de promoção, transferência e equiparação salarial.

CLÁUSULA SEXTA - MERCADOS, SUPERMERCADOS E AÇOUGUES – GÊNEROS ALIMENTICIOS

Os Salários serão reajustados em primeiro de janeiro de 2021 mediante a aplicação 5,45 % (cinco inteiros e quarenta e cinco centésimos por cento) a título de reajuste salarial, incidente sobre os salários fixos ou parte fixa dos salários de janeiro de 2021.

 


Veja outras publicações
Rua Otávio Pitaluga, 1168
CEP: 78700-170 - Centro - Rondonópolis / MT
Fone: (66) 3423-2848